sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Massagem Geotermal

<<


Também conhecida como “Massagem das Pedras Quentes ou "Hot Stone Massage"

É ideal para aqueles momentos em que precisa de se afastar dos problemas diários e de reencontrar o seu equilíbrio mental.

A Massagem Geotermal é uma técnica milenar de cura, que toma partido das propriedades térmicas das pedras vulcânicas e que se destina não só a provocar um estado profundo de relaxamento, como também a aliviar dores e tensões musculares.

Nesta terapia alia-se a massagem manual, utilizando-se aromaterapia, com as pedras quentes.

A Terapia Geotermal Integrada pode ser utilizada para estimular e equilibrar o sistema neurovegetativo, bem como:

  • Melhorar tonacidade muscular e diminuir as dores dos mesmos;
  • Diminuir processos inflamatórios articulares e melhorar a flexibilidade das mesmas;
  • Beneficiar circulação sanguínea;
  • Combater retenção de líquidos e toxinas, aumentando e desbloqueando o fluxo linfático;
  • Combater a celulite e a gordura localizada;
  • Estimular processos dos sistemas fisiológicos do corpo, obstipação, respiratório…;
  • Promover melhoria de estados de ansiedade, angustia, apatia e stress;
  • Extremamente relaxante e calmante;

O calor das pedras permite trabalhar a nível mais interno conectando com o subconsciente permitindo a reconciliação com o corpo e os sentidos. As pedras por outro lado facilitam a conexão com a terra e o seu enraizamento.

Terapia Geotermal, Massagem das Pedras ou Hot Stone Theraphy são alguns nomes que se podem dar à massagem que concilia movimentos da massagem sueca com a utilização de pedras quentes e/ou frias.

As manobras que se realizam com as pedras provocam diversas reacções, visto estarem envolvidas mudanças térmicas.

A terapia das pedras quentes é a aplicação de Termoterapia, utilizando pedras na massagem do corpo, com o intuito de beneficiar o organismo. Assim, acaba por desenvolver-se um efeito profundo quando na massagem é aplicada, uma sincronia entre pedras quentes e frias, que ao deslizarem sobre o corpo causam efeitos e reacções fisiológicas e orgânicas, benéficas ao bem-estar do ser humano.

Assim, quando se utilizam pedras frias, o organismo começa a desenvolver uma reacção térmica, fazendo com que a homeostasia se desenrole.

A homeostasia não é mais que a tentativa do organismo dar resposta a um desequilíbrio instalado.

Por seu turno, o calor aplicado vai actuar em profundidade no organismo permitindo que as pessoas atinjam benefícios que numa sessão de termoterapia convencional não poderiam ser alcançados.

Tal faz com que actualmente, esta dinâmica entre quente e frio seja muito utilizada. A circulação é assim alterada, aumentando o fluxo de nutrientes fazendo com que as próprias células comecem a acelerar o seu funcionamento, acabando por desintoxicar órgãos internos como o intestino, rins e fígado.

Sem comentários: